Equipe

Equipe

Andre Degenszajn foi Secretário-Geral do GIFE – Grupo de Institutos Fundações e Empresas entre 2013 e 2017. É mestre em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e foi professor de relações internacionais na Faculdade Santa Marcelina entre 2007 e 2011. Foi um dos fundadores e atualmente integra o Conselho Diretor da Conectas Direitos Humanos, é membro do Conselho da Oxfam Brasil e do Steering Committee da Global Alliance for the Future of Food.

Iara Rolnik é socióloga pela USP – Universidade de São Paulo e mestre em Demografia pela Unicamp – Universidade Estadual de Campinas. Desenvolveu sua trajetória em pesquisa social e urbana no universo acadêmico e em organizações da sociedade civil voltadas ao desenvolvimento de políticas públicas e direitos humanos. Atua há 10 anos no campo da filantropia, tendo sido gerente de conhecimento do GIFE – Grupo de Institutos Fundações e Empresas e consultora da Secretaria-Geral da Presidência da República. É presidente do conselho da Casa do Povo.

Giselle de Oliveira é graduada em Secretariado Executivo Trilíngue pela UNESA – Universidade Estácio de Sá. Atuou por mais de 20 anos na área de Energia, Petróleo e Gás, com foco no atendimento à alta administração de empresas do segmento. Possui experiência em acompanhamento, controle e gestão de rotina organizacional.

Manu Justo é cientista social, formada pela UFF – Universidade Federal Fluminense, com intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal. Há mais de 15 anos constrói sua trajetória por meio da prática, principalmente, em organizações da sociedade civil que atuam no fazer da arte, educação, cultura, economia e política. Ocupou cargos estratégicos com execução de desenvolvimento institucional, gestão de projetos e captação de recursos. Foi coordenadora institucional do Pacs – Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul.

Mohara Valle é graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela UFF – Universidade Federal Fluminense e é mestranda no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, na linha de pesquisa Tecnologias da Comunicação e Estéticas. Atua com comunicação para causas há mais de 15 anos, a partir do terceiro setor e de movimentos sociais antirracistas e feministas. Desde 2011, colabora com organizações da sociedade civil por meio de esforços em rede para advocacy, especificamente nos campos de gênero, raça e etnia. Entre 2016 e 2019 foi consultora de comunicação e programas do Promundo-Brasil. Possui experiência com estratégias de comunicação, campanhas e programas para promoção de equidade de gênero e raça com foco no desenvolvimento social.

Raphael Bandeira é graduado em Jornalismo pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro e atua com comunicação há mais de 10 anos. Tem experiência em campanhas para mídias digitais, sugestões de pautas e criação de conteúdo para diferentes canais de comunicação. Hoje atua em áreas como redes sociais, conteúdo para o ambiente digital e análise de métricas, com foco em projetos socioambientais.

Tássia Mendonça é graduada em Ciências Sociais pela UFRJ e mestre em Antropologia pelo Museu Nacional. Atualmente é doutoranda no Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos, na UFBA – Universidade Federal da Bahia, onde pesquisa a relação entre gênero e colonialidade nas religiões de matriz africana. Trabalha há mais de 10 anos em organizações da sociedade civil, executando projetos nas intersecções entre gênero e raça, atuando diretamente no fortalecimento de coletivos e organizações lideradas por mulheres negras.

Yasmin Monteiro é cientista social formada pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado em Antropologia pela UFF – Universidade Federal Fluminense. Atua há 10 anos em projetos de desenvolvimento territorial, mobilização e fortalecimento de grupos e redes comunitárias, com foco na promoção de direitos humanos e sustentabilidade. Atuou na promoção do diálogo entre sociedade civil e poder público no Programa Rio+Social, no fortalecimento de grupos, coletivos e movimentos sociais da Região Metropolitana do Rio de Janeiro através do Fundo Casa Fluminense e como coordenadora de projetos especiais e inovação na Secretaria Especial da Juventude Carioca.

é advogada e mestre em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFF – Universidade Federal Fluminense. É pesquisadora na área de movimentos sociais, relações raciais e de gênero, políticas públicas, cristianismos, direito e política, com experiência em pesquisas qualitativas e quantitativas. Foi pesquisadora visitante na Brown University e The University of Oklahoma. É pesquisadora associada ao Grupo de Pesquisa sobre Sexualidade, Direito e Democracia da UFF. Desde 2016 ministra cursos e treinamentos sobre direitos humanos, relações de gênero e raciais, desigualdade social, políticas públicas e governança. É mãe da Olivia.